sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Crítica
A crítica é fútil, porque coloca um homem na defensiva, e, comumente, faz com que ele se esforce para justificar-se. A crítica é perigosa, porque fere o preciso orgulho do indivíduo, alcança o seu senso de importância e gera ressentimento.
(Dale Carnegie)
domingo, 11 de dezembro de 2011
sábado, 10 de dezembro de 2011
Ela não vai te chamar no msn e dizer que sentiu a sua falta. Provavelmente, ela vai entrar e sair de 10 em 10 segundos, até você a chamar. Ela também não vai ficar te ligando ou te mandando mensagens, mas, se ela responder às suas, considere-se sortudo. Ela não vai chegar e te abraçar na frente de todos os seus amigos, ela vai esperar que, no meio dessas conversas em grupo, você apenas passe o braço pelo ombro dela. Faça isso, e eu te garanto que ela não irá dormir de noite. Na hora da despedida, dê um beijo na testa dela, ou seja o último a largar o abraço. Enquanto ninguém estiver vendo, sussurre palavras ao ouvido dela, pegue na sua mão. Olhe para bem dentro dos olhos dela, eles estão brilhando, não estão? Não espere que ela diga que o ama. Ela não o fará. Provavelmente, ela vai te xingar e dizer que nunca conheceu alguém tão chato quanto você, e depois disso, ela rirá. Querido, se ela fizer isso, meus parabéns, você acaba de ganhar seu coração.
sexta-feira, 18 de novembro de 2011
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
sábado, 5 de novembro de 2011
Acho que o que estou tentando dizer é que você está lá, em tudo o que sou, em tudo que eu já fiz, e olhando para trás, eu sei que eu deveria ter dito a você o quanto você sempre significou para mim.
(nicholassparks)
Digite um texto ou endereço de um site ou traduza um documento.
Tradução do inglês para português
Você é quem decide...
O que vai ser eterno em você, no seu coração. Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale!
Na paz, na moral, na humilde, busco só sabedoria aprendendo todo dia. Porque quando a casa cai, não dá pra fraquejar. O tempo passa e um dia a gente aprende. Hoje eu sei realmente o que faz a minha mente. Eu vi o tempo passar e pouca coisa mudar então tomei um caminho diferente. Um dia a gente cresce, conhece nossa essencia, e ganha experiência, aprende o que é raiz então cria consciencia. Tem gente que reclama da vida o tempo todo. Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida. Sorria!
quarta-feira, 26 de outubro de 2011
GENTE!
Sei que provavelmente alguém já pediu pra vocês curtirem a foto da alguém no facebook do colégio adventista, mas ai vai o meu pedido. Nós estamos em uma campanha, a campanha do CURTIR. O aluno que conseguir mais "curtir" ganhará um Wii (: então quem tiver facebook, por favor... curte a foto da Brenda Maciel Riegel nesse link aqui: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=231541313569141&set=a.229709307085675.57768.100001398239025&type=3&permPage=1
OBRIGADA A TODOS QUE CURTIREM!
OBRIGADA A TODOS QUE CURTIREM!
sábado, 15 de outubro de 2011
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
Drummond Mestre
Que pode uma criatura senão,
entre outras criaturas, amar?
amar e esquecer,
amar e malamar,
amar, desamar, amar?
sempre, e até de olhos vidrados, amar?
entre outras criaturas, amar?
amar e esquecer,
amar e malamar,
amar, desamar, amar?
sempre, e até de olhos vidrados, amar?
quinta-feira, 13 de outubro de 2011
CURIOSIDADE
Urina sólida?
Quando a barata está em um ambiente rico em água, ela produz urina muito diluída, porém, se a quantidade de água for reduzida ela produzirá bolinhas fecais secas altamente hipertônicas em relação à hemolinfa.
quarta-feira, 12 de outubro de 2011
Extra
Sendo este um jornal por excelência, e por excelência dos precisa-se e oferece-se, vou pôr um anúncio em negrito: precisa-se de alguém homem ou mulher que ajude uma pessoa a ficar contente porque esta está tão contente que não pode ficar sozinha com a alegria, e precisa reparti-la.
P.S. Não se precisa de prática. E se pede desculpa por estar num anúncio a dilacerar os outros. Mas juro que há em meu rosto sério uma alegria até mesmo divina para dar.
As damas do Teatro
[...] Com auxílio de duas historiadoras, Rogéria acompanha a o avanço do teatro no Brasil, desencadeado, no século 16, pelos jesuítas e sua apropriação do teatro como ferramenta de catequização dos índios. A linha do tempo conduz até a inauguração do teatro de revista, em 1859, e, um pouco depois, para os anos 1930, quando as companhias começam a despontar, abrindo um leque de novas experimentações e linguagens. É nesse contexto que surgem, uma a uma, Bibi Ferreira, Eva Todor, Beatriz Lyra, Beatriz Segall, Eva Wilma, Laura Cardoso, Nicette Bruno, Norma Blum e Ruth de Souza. Cada qual com suas particularidades biográficas. Mas todas, sem exceção, absolutamente devotas ao palco.[...]
terça-feira, 11 de outubro de 2011
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
Palavras
Nem sempre ACORDO com vontade de escrever.
E nesses dias em que fico seco de palavras
Em que parece que ADORMEÇO o sentir
É CONTIGO que sonho de olhos abertos.
E NO sonhar consigo sempre reencontrar
O fio do PENSAMENTO donde brotam as palavras perdidas.
E nesses dias em que fico seco de palavras
Em que parece que ADORMEÇO o sentir
É CONTIGO que sonho de olhos abertos.
E NO sonhar consigo sempre reencontrar
O fio do PENSAMENTO donde brotam as palavras perdidas.
segunda-feira, 26 de setembro de 2011
domingo, 11 de setembro de 2011
terça-feira, 6 de setembro de 2011
As previsões
Muitas pessoas se dizem videntes que podem prever o futuro que podem te indicar um caminho que podem lhe auxiliar a tomar decisões, fazer suas escolhas, alguns tentar acertar fatos isolados, como catástrofes, mortes de famosos e outros absurdos. E alguns até cobram por isto, e o mais incrível tem pessoas que pagam para serem enganadas. Para ter uma visão do que a pessoa será no futuro não precisamos ser videntes, basta observarmos com atenção e avaliar o comportamento dela no dia de hoje, e teremos uma ideia do que a pessoa será amanhã.
A pessoa se aplica nos estudos? É um bom filho ou uma boa filha? Tem algum objetivo bem definido? Gasta quanto tempo do seu dia para se dedicar aos estudos? Ocupa quanto de seu tempo para se dedicar a seu objetivo? Quanto tempo à pessoa usa para estudar, trabalhar e se divertir? Existe uma coerência entre o tempo gasto e o grau de importância? Que tipo de amigos a pessoa tem? Seus amigos são bem selecionados? Com que tipo de pessoa você se relaciona? Quanto tempo de suas horas livres você usa para assistir televisão? Que tipos de programas você costuma assistir? Que tipo de filme você costuma ver? Quantos livros você lê por mês? Que tipo de livros você gosta? Faz algum curso de aperfeiçoamento no ano? Leva trabalho para casa? Sabe administrar seu tempo? Você costuma aprender com os erros, ou é daquelas que nunca erra? Você é um bom colega de trabalho? Sabe preservar os bons amigos? Quanto tempo de sua vida você ocupa para se dedicar a Deus? A Reflexão?
Se pudermos fazer uma avaliação da pessoa não precisaremos ser videntes para prever o que esta pessoa será no futuro. Somos o reflexo de nossos atos e pensamentos.
Por Inácio Flores.
Por Inácio Flores.
Nem sempre
tudo é como a gente quer; como a gente deseja; como a gente imagina; como a gente sonha; como a gente espera. As vezes a única coisa que precisamos fazer é olhar para frente e esperar aquilo que o futuro nos reserva. Eu sei nem sempre é como a gente quer, como a agente deseja, como a gente imagina, como a gente sonha, como a gente espera mas imagina se tudo fosse como a gente quer, como a agente deseja, como a gente imagina, como a gente sonha, como a gente espera.... que chato que não seria?
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
domingo, 4 de setembro de 2011
segunda-feira, 29 de agosto de 2011
sexta-feira, 26 de agosto de 2011
terça-feira, 9 de agosto de 2011
domingo, 31 de julho de 2011
FADA
A menina banguelinha; Brincava de ser fada; Corria transformando tudo o que tocava com sua varinha de condão; Que alegria estranha é esta que sente?; Ao transformar as coisas a seu redor; Transforma seu mundo; Que é mais seguro e belo de que este de onde a observo; Mágica num falatório com seres mágicos; No seu mundo todos falam a mesma língua; A menina banguelinha brinca de se fazer fada.
(Gecimar Evangelista)
(Gecimar Evangelista)
Deus Me Livre
Ora, vejam só, Eco, uma linda ninfa dos bosques, tornou-se o símbolo da tagarelice irrefreável. Conta-se que ia sempre ao monte Olimpo a pedido de Zeus para ficar distraindo Hera com a sua conversa, enquanto o safado rei dos deuses e dos homens fazia das suas entre os mortais (leia-se 'as' mortais).
Cá pra nós, hein? Não é de hoje que os homens são terríveis! O exemplo veio de cima, literalmente.
Mas, um dia, Hera descobriu esta tramóia toda e puniu Eco com o pior dos castigos: tirou-lhe a fala e condenou a pobre coitada a repetir as palavras que escutava dos outros.
Todos nós conhecemos alguém assim. Uma Eco antes do castigo. Fala tanto que dói os tímpanos. Fala sozinha, fala pras paredes, fala pro vento que voa. Fala, fala, sem parar.
Existem vários nomes que a definem. Pilreta, pispirreta, pispineta, e por aí afora, mas todos eles traduzem a mesma figura, espevitada, falante e irrequieta.
Silvia tem um bom emprego e é muito inteligente. Sua conversa vai de Dostoievski, passando por Calvino, chegando a histórias em quadrinhos infantis. Pratica musculação e artes marciais. É uma garota bonita, chamativa... e tagarela.
Ela não dá chance. A gente pensa em falar e a palavra fica pela metade, pois há sempre uma história repleta de detalhes chatos, cansativos, e que não acaba.
Já teve mil namorados, mas nunca dá certo. Ela chora. Pergunta o que será que foi desta vez, pois fez tudo tão certinho.
O que houve é que o pobre não agüenta o tranco. Cai fora.
Um homem, quando quer conquistar, suporta muita coisa: novela na tv, Domingão do Faustão, sogro puxando papo, cunhado xarope contando piadas sem graça. Tudo vai, pois pensa na gata. Vale o investimento.
Mas mulher tagarela, homem não segura.
O pior de tudo é que o assunto principal da Silvia é ela mesma. Só se auto-elogia. O resto é o resto. Ela é o centro de tudo. Gesticula, bate no ombro do namorado, empurra, aumenta a voz, representa a cena. Não dá uma folguinha. Não tem espaço. O máximo que ele consegue dizer é ‘ah’, porque ela engata uma segunda e vai. Sobe a lomba, direto.
A tagarela não escuta. Não consegue, por mais que tente se concentrar. Em poucos minutos já está viajando com o olhar e falando de um assunto que não tem nada a ver.
Quando o namorado lhe contou que havia sido escolhido pra chefiar uma equipe de professores na universidade, sabem o que ela respondeu?
- Sempre fui líder. Sou muito dinâmica. É o cargo ideal pra mim.
Acabou ali o relacionamento. Ele desistiu.
Só uma coisa é pior que isso: Um homem tagarelando. Sai da frente!
Cá pra nós, hein? Não é de hoje que os homens são terríveis! O exemplo veio de cima, literalmente.
Mas, um dia, Hera descobriu esta tramóia toda e puniu Eco com o pior dos castigos: tirou-lhe a fala e condenou a pobre coitada a repetir as palavras que escutava dos outros.
Todos nós conhecemos alguém assim. Uma Eco antes do castigo. Fala tanto que dói os tímpanos. Fala sozinha, fala pras paredes, fala pro vento que voa. Fala, fala, sem parar.
Existem vários nomes que a definem. Pilreta, pispirreta, pispineta, e por aí afora, mas todos eles traduzem a mesma figura, espevitada, falante e irrequieta.
Silvia tem um bom emprego e é muito inteligente. Sua conversa vai de Dostoievski, passando por Calvino, chegando a histórias em quadrinhos infantis. Pratica musculação e artes marciais. É uma garota bonita, chamativa... e tagarela.
Ela não dá chance. A gente pensa em falar e a palavra fica pela metade, pois há sempre uma história repleta de detalhes chatos, cansativos, e que não acaba.
Já teve mil namorados, mas nunca dá certo. Ela chora. Pergunta o que será que foi desta vez, pois fez tudo tão certinho.
O que houve é que o pobre não agüenta o tranco. Cai fora.
Um homem, quando quer conquistar, suporta muita coisa: novela na tv, Domingão do Faustão, sogro puxando papo, cunhado xarope contando piadas sem graça. Tudo vai, pois pensa na gata. Vale o investimento.
Mas mulher tagarela, homem não segura.
O pior de tudo é que o assunto principal da Silvia é ela mesma. Só se auto-elogia. O resto é o resto. Ela é o centro de tudo. Gesticula, bate no ombro do namorado, empurra, aumenta a voz, representa a cena. Não dá uma folguinha. Não tem espaço. O máximo que ele consegue dizer é ‘ah’, porque ela engata uma segunda e vai. Sobe a lomba, direto.
A tagarela não escuta. Não consegue, por mais que tente se concentrar. Em poucos minutos já está viajando com o olhar e falando de um assunto que não tem nada a ver.
Quando o namorado lhe contou que havia sido escolhido pra chefiar uma equipe de professores na universidade, sabem o que ela respondeu?
- Sempre fui líder. Sou muito dinâmica. É o cargo ideal pra mim.
Acabou ali o relacionamento. Ele desistiu.
Só uma coisa é pior que isso: Um homem tagarelando. Sai da frente!
sexta-feira, 29 de julho de 2011
quinta-feira, 28 de julho de 2011
terça-feira, 26 de julho de 2011
Tendência suicida

(Revista Vida e Saúde, junho 2011, editora casa)
Um amor impossível
Era uma vez um cacto, que se apaixonou por um balão. Um amor impossível surgia, afinal qualquer toque do cacto no frágil balão o faria acabar para sempre. Os dois sempre conversavam e expressavam o quanto um amava o outro, mas como não podia haver nem um abraço, um beijo, aquele romance não foi pra frente e teve um fim. O cacto desapareceu, o balão ficou desolado.
Meses depois um belo cacto, liso como vidro bate à porta do balão:
Balão: Olá, em que posso ajudá-lo?
Cacto: Não está me reconhecendo?
Balão: É você meu amor?
Cacto: Sim, sou eu.
O abraço foi instatânio, ambos se amavam mais que tudo, foi o melhor momento daquele romance.
Balão: Mas amor, o que houve com seus espinhos?
Cacto: Me dei ao trabalho de arrancar um por um.
Balão: E não doeu meu amor?
Cacto: Doeu, e muito, mas por você eu faria, mesmo que seja a pior dor do mundo.
**********
Moral da história: Se há amor, nada é impossível, porém é necessário que haja sacrifício.
sábado, 23 de julho de 2011
Estou começando a ler o livro, Turbinado de David Magee
Me disseram que o livro é muito bom também. Por cima assim... conta a história de um brasileiro que ajudou a salvar a Nissan. Até agora, foi o que eu descobri, kk; mas esperem que daqui a pouco tem mais sobre ele.
Livro Ponto de Impacto.
Não sei o que vocês fazem nas férias, mas eu adoro ler, adoro mutcho. haha. A pouco tempo, terminei de ler o livro Ponto de Impacto de Dan Brown. *RECOMENDO* Ele começa com uma história intrigante, sobre um pesquisador que está no gélido Ártico, e é 'socorrido' por um avião, a história corre e ao longo da leitura, o livro prende você mais e mais. O escritor tem a capacidade da riqueza de detalhes dos lugares, que faz vc se sentir no livro, é possível sentir o frio da geleira Milne. A história se passa durante uma corrida presidencial nos Estados Unidos.
O ápice da história, creio eu, é quando alguns pesquisadores que estão envolvidos em um projeto da NASA, são capturados e passam por muitas situações perigosas. Veem a morte de perto, passado em meio a tubarões martelos com dentes gigantescos, o frio intenso, a fome...
Para quem adora ler, eu recomendo esse livro, eu amei a história. Agora vou baixar o filme e vou ver. Espero que gostem desse resuminho, conta bem pouco de tooooooda a história do livro, mas é pra vcs ficarem com curiosidade e irem ler o livro, se quiser... eu empresto ele!
*RECOMENDO**RECOMENDO**RECOMENDO**RECOMENDO**RECOMENDO**RECOMENDO FOREVER*
Em cada mulher
4 mulheres incompreensíveis pensando alternadamente como vão desmentir umas as outras.
(Amor de Perdição)
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Mãe de oito gêmeos declara que tem novo dos filhos
Apesar de declarar que ama seus 14 filhos, a norte-americana Nadya Suleman, 36 anos, relatou à revista Touch que tem nojo dos oito bebês que deu à luz ano passado. ''Eu odeio bebês, eles me dão nojo'', disse.
A mulher teve seus filhos após ter se submetido a um tratamento de fertilização in vitro. Ela acabou se tornando uma celebridade e ganhou o apelido de ''octomãe''. Nadya também chamou seus outros seis filhos de ''animais''. “Meus seis filhos mais velhos são animais, porque eu não tenho tempo de criá-los”, justifica.
Para se refugiar, a mãe conta que vai para o banheiro chorar. A norte-americana disse estar participando de um reality show de namoros na TV para poder ganhar dinheiro a fim de criar seus filhos.
Com uma mãe dessa, essas crianças não precisam de baixo-estima. Coitadinhas. Só um recadinho pra mamãe do ano ali, se não consegue criar vários filhos, então planeje antes quantos vai ter. fikdik.
quarta-feira, 29 de junho de 2011
CARNE VERMELHA vs SAÚDE
Poucas coisas são tão gostosas quanto uma boa carne assada, um churrasco de picanha, um sanduíche de carne moída e outros pratos feitos com carne vermelha, certo? Mas cuidado: o excesso desse alimento pode trazer alguns riscos à sua saúde.
Segundo pesquisas realizadas pela revista Archives of Infernal Medicine, pessoas que comem menos carne vermelha vivem mais e com mais qualidade de vida. A base da pesquisa era acompanhar quase 500 mil pessoas com idades entre 50 e 71 anos num período de dez anos.
As pessoas que ingeriam em torno de 62,5 g de carne vermelha a cada 1000 Kcal por dia foram as que apresentaram maior mortalidade, independente da causa. Este grupo também apresentou mais casos de doenças cardiovasculares e câncer em comparação ao grupo que ingeria menos esse alimento, com uma média de 9,8 g de carne vermelha por 1000 Kcal.
Segundo os responsáveis pela pesquisa, a mortalidade poderia ser reduzida de 11% a 16% se as pessoas consumissem menos carne vermelha. Ela contém grande quantidade de gordura saturada, que pode gerar problemas como o aumento do colesterol, pressão arterial e até câncer.
É importante lembrar que não devemos eliminar o consumo desse alimento, já que a carne vermelha é rica em proteínas que são importantes para a saúde. O ideal é controlar o seu consumo, separando no máximo 10% das suas calorias diárias para o consumo desse tipo de alimento.
Não se mate
Sossegue, o amor
é isso que você está vendo:
hoje beija, amanhã não beija,
depois de amanhã é domingo
e segunda-feira ninguém sabe
o que será.
Inútil você resistir
ou mesmo suicidar-se.
Não se mate, oh não se mate,
reserve-se toda para
as bodas que ninguém sabe
quando virão,
se é que virão.
(Carlos Drummond de Andrade)
é isso que você está vendo:
hoje beija, amanhã não beija,
depois de amanhã é domingo
e segunda-feira ninguém sabe
o que será.
Inútil você resistir
ou mesmo suicidar-se.
Não se mate, oh não se mate,
reserve-se toda para
as bodas que ninguém sabe
quando virão,
se é que virão.
(Carlos Drummond de Andrade)
Sei lá! Sei lá!
Eu sei lá bem Quem sou? um fogo-fátuo, uma miragem... Sou um reflexo...um canto de paisagem Ou apenas cenário! Um vaivém Como a sorte: hoje aqui, depois além! Sei lá quem sou?Sei lá! Sou a roupagem De um doido que partiu numa romagem E nunca mais voltou! Eu sei lá quem!... Sou um verme que um dia quis ser astro... Uma estátua truncada de alabastro... Uma chaga sangrenta do Senhor... Sei lá quem sou?! Sei lá! Cumprindo os fados, Num mundo de maldades e pecados, Sou mais um mau, sou mais um pecador...
Você e você
Muitas vezes nos sentimos como um lixo. Exatamente, um lixo. Achamos que todos olham para nós com desprezo, aversão, nojo. Nada funciona e o que mais desejamos é estar em casa sozinhos, apenas com nossos pensamentos. Encontramos um tipo de refúgio de todo o mundo.
Este refúgio nos paz pensar em muitas coisas. Pensamos no que nos afeta diretamente, pensamos na solução, na pessoa que amamos, na que odiamos, no almoço, na janta, no pai, na mãe, na musica do vizinho, no cliente chato, naquela pessoa especial, pensamos o que as atendentes do SAC fazem durante o expediente, no lixo do shopping, na Coca-Cola do MC... Nosso pensamento vai longe, muito longe e tudo flui, tudo parece mais fácil de ser resolvido. Conversar com nós mesmos parece uma saída mais eficaz e mais barata do que qualquer psiquiatra.
Este método funciona, pelo simples fato das respostas estarem dentro de você mesmo. Pessoas que leem muito tem este dom. O dom de se "auto tratar". Por que? Simples. Porque elas tem vasto conhecimento em muitas áreas, sabem de outras experiências e se comparam a histórias de livros e buscam saídas rápidas.
Todos temos isto dentro de nós. Por mais difícil que esteja a situação, contornamos ela. Criamos um tipo de "máscara" e ninguém descobre o que realmente estamos sentindo. Mas sempre tem aquela pessoa que acaba descobrindo o que está se passando na nossa cabeça.
A única certeza que temos é que quando estamos para baixo, por mais que desejamos ficar sozinhos, o que mais queremos é um abraço. Nada mais que isso. Um simples e silencioso abraço.
terça-feira, 28 de junho de 2011
sexta-feira, 24 de junho de 2011
terça-feira, 21 de junho de 2011
sábado, 18 de junho de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)